Instituto Mobilis Brasil: Em busca de novos caminhos para a mobilidade das nossas cidades

Bem-vindos

O Mobilis Brasil é uma organização da sociedade civil organizada, um instituto que trabalha pela mobilidade urbana eficiente em todo o país, nestas eleições, em parceria com outras entidades nacionais, estaduais e locais, trabalharemos a inclusão do tema Mobilidade Urbana Eficiente e de ideias para programas de governos dos executivos municipais e projetos de leis para candidatos a vereador incluírem em seus programas de mandato, atuamos em todo o país, mas, na Bahia estaremos em parceria com o Sindatran Bahia, atuando em todas as cidades do estado e mais especificamente na cidade de Ilhéus, onde o nosso parceiro tem sua a sede e atua mais fortemente.

O Mobilis Brasil está participando da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, com o objetivo de inserir a pauta e as demandas da mobilidade urbana junto às candidaturas ao Poder Legislativo e Executivo em Ilhéus.

Para que os benefícios sociais, ambientais, econômicos e individuais do caminhar, do transporte público e da bicicleta sejam reconhecidos pela prefeitura, é preciso sensibilizar o eleitorado para apoiar candidaturas mais comprometidas com a questão, e ampliar a inclusão da pauta nas políticas públicas e legislações municipais.

A equipe do Instituto Mobilis Brasil conta com pessoas engajadas nas lutas e discussões sobre a mobilidade urbana eficiente desde 2006. Participam de vários espaços de governança coletiva, como os conselhos da cidade de Ilhéus e conselhos estaduais – Concidade, o conselho de saúde de Ilhéus – CMSI e com experiência e participação em outros conselhos como o de transportes e o de trânsito, além de participação ativa em todas as discussões, programas, projetos, capacitações, cursos, seminários, treinamentos e concursos sobre a mobilidade urbana na cidade de Ilhéus, região e no estado. Além disso, desenvolvem projetos de Educação para o Trânsito e a Cidadania, nas escolas de Ilhéus e para o mundo, como o Projeto Agente Salva Vidas, através das redes sociais, com lives e outras ferramentas virtuais e plataformas e redes sociais.

Interessados podem participar ou apoiar. Para candidatos a prefeito e vereador, participam formalmente de nossa campanha, discutindo conosco uma política de mobilidade urbana sustentável para a cidade de Ilhéus que seja exequível, pragmática, aplicável, economicamente viável, sustentável e socialmente justa, inclusive assinando a carta compromisso do nosso projeto. Para pessoas e outras entidades que desejem participar entrem em contato para que possamos discutir a melhor forma de participação.

Sobre a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições é um conjunto de ações da sociedade civil organizada para inserir a mobilidade sustentável nos programas de governo de candidaturas aos poderes Executivo e Legislativo municipais em 2020. Para isso, a coordenação nacional da iniciativa oferece às organizações sociais que atuam com essa pauta nos municípios auxílio para elaborar e entregar propostas às candidaturas comunicar-se com a sociedade e sensibilizar o eleitorado. Essa iniciativa é baseada em experiências exitosas similares realizadas em eleições anteriores, tanto nos níveis municipal quanto estadual e nacional.

Em caso de qualquer dúvida ou necessidade, entrem em contato conosco.

Notícias

Instituto de Altos Estudos, Certificação e Consultoria em Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana – Mobilis Brasil

Avenida Brasil 600 Alto da Conquista Ilhéus Bahia Brasil – CEP 45650 -270